Benefícios do Colágeno

Colágeno Hidrolisado - Conheça os seus benefícios

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar que pode fazer maravilhas em nosso corpo e auxiliar em uma dieta saudável intensificando a perda de peso, eis a fórmula da beleza que proporciona aos cabelos sedosidade e brilho, á pele sustentação e elasticidade e ainda ajuda a emagrecer.

O que é o colágeno?

O colágeno é uma proteína de extrema importância para nosso corpo, mas é difícil obtê-la com a nossa alimentação e depois dos 30 anos as perdas de proteína aumentam e é preciso que haja uma reposição para manter a beleza e a saúde.
Mas felizmente é possível conseguir repor o colágeno com esses suplementos de colágeno hidrolisado em pó ou capsulas, o pó é consumido com água, leite ou sucos podendo também ser misturado a sopas no caso do pó de sabor natural.

Como ingerir o colágeno?

O recomendado é tomar o colágeno hidrolisado de 30 á 60 minutos antes das refeições porque ele proporciona a sensação de saciedade consequentemente se come menos e engorda menos sendo o colágeno um grande aliado da dieta de emagrecimento..

Benefícios do Colágeno para a Beleza

Os cabelos e a pele são diretamente beneficiados com nutrição e jovialidade, com o uso dessa proteína é possível evitar e combater problemas estéticos comuns como a celulite e as estrias já que os dois problemas causam a deformação da pele que perde sua firmeza e elasticidade. O colágeno vai agir de duas formas sobre eles ajudando a eliminar a gordura do corpo e deixando a pele saudável.
O colágeno fortalece os ossos e os tendões o que é muito importante para quem pratica esportes pesados evitando distensões e quebras e além disso, ele é uma ferramenta de manutenção da beleza

Benefícios do Colágeno para a Saúde

Existem algumas doenças que são causadas pela falta de colágeno, sendo assim o uso desta substância trará alguns benefícios como:
  • Prevenção e tratamento da Osteoporose – doença que atinge os ossos diminuindo sua massa e tornando-os fracos e suscetíveis á quebra.
  • Prevenção e tratamento da Osteoartrite – doença que causa a degeneração das cartilagens que compõem as articulações do nosso corpo.
Esses são apenas alguns dos benefícios do colágeno hidrolisado que é 90% mais digerível que o colágeno nativo, ele também diminui a aparência das rugas e evita o envelhecimento precoce.
Para melhorar a absorção do colágeno pelo organismo deve-se aliar sua ingestão juntamente com alimentos ricos em vitamina C e vale lembrar que o colágeno é muito importante para os adeptos das dietas pouco calóricas, pois o baixo valor calórico na alimentação contribui para a perda de colágeno.
Escrito por: Angelita Souza
Acesse e conheça:





Nenhum comentário:

Postar um comentário